terça-feira, 2 de junho de 2009

Vídeo

Entrevista concedida por alunos de terceira e sexta série do primeiro grau de escola particular.

Qual a matéria que você mais gosta?
R1: Ciências. Porque um dia eu quero ser médica.
R2: Religião. Porque tem histórias bíblicas.
R3: Artes.

Você lembra de algum assunto que estudou
dessa matéria no ano passado?
R1: Não
R2: Não
R3: Não.

E a matéria que menos gosta? Por que?
R1: História. Porque tenho dificuldade para entender o assunto.
R2: Matemática. Porque só tem contas e é muito chato.
R3: Matemática. Porque tem que fazer cálculo.

Como você estuda para prova?
R1: Leio no livro o que o professor passa sobre o assunto.
R2: Minha irmã me faz perguntas sobre o assunto.
R3: Leio o assunto e faço atividades que minha mãe passa.

Como seria a aula ou a escola perfeita pra você?
Isso faria você entender mais fácil a matéria que menos gosta?
R1: Uma professora calma, que tenha paciência. Sim. Porque com pessoas calmas consigo aprender mais rápido o assunto.
R2: Com boas professoras, que expliquem com calma. Sim. Eu não entendo matemática porque a professora ensina muito rápido.
R3: A professora tem que ser mais simpática, aturar mais os alunos, não ser brava e a aula tem que ser... Do jeito que ta esta bom

Do que tem medo? Por que?
R1: De altura.
R2: Do escuro. Porque eu tenho medo de alguém me matar.
R3: De perder de ano. Porque senão minha mãe ia me bater um bocado.

O que quer ser quando crescer? Por que?
R1: Médica, para ajudar os doentes.
R2: Professora de escola pública. Porque eu estudei na escola particular e posso passar o que eu aprendi, para eles terem mais conhecimento.
R3: Grande. E piloto de Stock Car, porque eu gosto de corrida.

Você tem alguma religião?
R1: Sim. Evangélica.
R2: Sim. Evangélica.
R3: Sim. Católica.


Entrevista concedida por um aluno do ensino médio de escola pública
O colégio oferece as matérias filosofia e sociologia? Como são essas aulas?
R: Sim. As aulas de sociologia são mais dinâmicas, mas na de filosofia é muito chata, a professora só pede pra ler texto.
E como esses textos eram cobrados?
R: Ela dava os textos, a gente lia, e depois respondia um questionário. Quase sempre individual.
Você fez o primeiro grau em escola pública?
R: Sim
Quando passou para o segundo grau, sentiu dificuldades no primeiro ano?
R: Senti por que quando eu estudava na escola municipal, passei direto da sétima série para o primeiro ano, só fiz uma prova que me aprovou na oitava série.

*Em entrevista concedida aos alunos do curso de comunicação social, o Secretário da educação de Vitória da Conquista, disse que provavelmente o aluno em questão, tinha a idade avançada para estar na oitava série. Mas não afirmou, pois este acontecimento ocorreu em um período anterior a sua gestão.

0 comentários:

Postar um comentário

Idolo do teatro © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute